terça-feira, 8 de agosto de 2017

Al Jazeera - Dois Pesos e Duas Medidas



Primeiramente a Arábia Saudita, o Egito, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein condenaram o Canal de TV Aljazeera, por incitar a violência. O mundo aplaudiu por ser um ato em prol da paz.

Seguiu-se Israel, que condenou a atitude tendenciosa e o incitamento à violência por parte da Aljazeera, tendo o governo retirando as credenciais aos jornalistas desse canal. O mundo em uníssono condenou Israel por ato antidemocrático e contrário à liberdade de expressão.

O que se passa aqui? Que contradição é esta? Claramente há dois pesos e duas medidas. Simplesmente lamentável a atitude tendenciosa de criticar a atitude de Israel que foi semelhante à do mundo árabe.

Simplesmente é importante que se saiba, que não há direitos absolutos, os direitos da liberdade de expressão, terminam quando um direito maior se sobrepõe, o direito à integridade física dos cidadãos, o direito à vida e à paz.

Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review